Entrevistas & Novidades

 
Projeto Pré-Expedição Anjos do Capibaribe
 
Apoio e Realização:
 
     
 

       Esta primeira incursão no rio Capibaribe, Recife-PE, realizada através da navegação em caiaques, será dia 11 (sábado) de outubro de 2008, com trajeto total de 6 km, partindo às 9:00 h do Pátio de Esculturas de Brennand em frente ao Marco Zero, indo até a rampa de barcos ao lado do Sport, visa viabilizar uma segunda incursão, muito mais longa, num total de 18 km. Assim saberemos nossos limites e se estamos ou não aptos à segunda incursão.
 
       Neste primeiro projeto, vamos ver a cidade do Recife de uma perspectiva diferente, ou seja, de dentro do rio. Passaremos por várias pontes, prédios. Vamos conferir o atual estado do rio e passar para as demais pessoas do nosso círculo que realmente o rio Capibaribe precisa de ajuda. Seremos nós o fator multiplicador.
 
       Esse percurso de 6 km será um passeio, onde todos poderão apreciar as paisagens, fotografar, pescar, mas sempre com um tom bastante sério de protesto contra a poluição e degradação do rio Capibaribe.
 
       Lembrem-se que não temos pressa em completar esse percurso. Devemos sim, aproveitar todos os momentos.
 
       É de suma importância o preenchimento por completo da ficha de inscrição, que visa tão somente termos todos os dados dos canoístas para casos de emergência e também para futuras incursões que faremos. Lembramos que a inscrição é totalmente gratuita.

 

Percurso

       Saída às 09:00h do Pátio de Esculturas de Brennand (8 03 50,29 S 34 52 09,26 O).
 
       Chegada Rampa de Barcos ao lado do Sport (8 3 46,30 S 34 54 04,62 O).
 
       Totalizando 6 km.

 
 
       Cada canoísta deverá providenciar o transporte de seu caiaque até o Pátio de Esculturas, bem como seu recolhimento na rampa de barcos próximo ao Sport.
 
       Equipamentos indispensáveis:
 
       Colete salva-vidas
       Celular envolto em um plástico tipo zip ou magipak
       Protetor solar
       Boné
       Água
       Barra de cereais
       Apito
 
       Use roupas adequadas e calçados.
 
       Todas as bagagens devem estar presas ao caiaque.
 
       Lembrem-se que estaremos em um ambiente poluído, portanto, evitem contato exagerado com á água.
 
       Solicite a ficha de inscrição pelo e-mail pescacommosca@uol.com.br imprima, complete e entregue no dia do evento. Ela é o seu ingresso para a expedição e é grátis.