A Conflyria no Rio Cubatão!
 
 

Texto:
A.C.Cravo
Fotos:
Cravo, Marchioni e Felício


 

       Apesar das inúmeras viagens dos seus integrantes por esse mundo afora, nunca a Conflyria como um todo ou grande parte dela havia se reunido para uma pescaria sob esse título.

 
 
 

       Empecilhos de toda ordem, de uns e de outros sempre fizeram que a idéia fosse postergada para outra oportunidade que parecia não aconteceria nunca até que recentemente um de nós propôs uma pescaria no Rio Pilões, berço e local da inicialização na pesca de Lambaris da maioria e de um enorme desejo por parte de outros como Dudu e Felício, sem contar os mais novos como o Maurício. Acompanharam-nos os amigos Flávio, Pirituba e João Emílio, que com sua experiência no e do local, orientou aos novatos, inclusive cedendo algumas iscas.

 
 
 

       Na verdade a pescaria seria e foi realizada no Rio Cubatão, logo acima da boca dos Pilões, que acredito ser o seu principal afluente.
 
       A semana toda chuvosa deixava-nos preocupados quanto ao sucesso da empreitada até que consideramos todos, afinal se estaremos de Wader e de capa, para que tanta preocupação com a chuva, que certamente também marcaria presença.

 

       Tralha preparada, compras feitas e acertado o “Quem vai com quem”, restou aguardar insone a manhã de sábado que parecia não querer chegar para o Flávio e Maurício, que travaram o despertador e perderam a hora. Acordei-os às 06.10h, mas às 07.00 já estávamos todos reunidos no restaurante após o pedágio da Imigrantes de onde após um lanche saímos em comboio até a estrada que desce para o rio.

 
 
 

       Já embaixo, dobramos à direita e seguimos até encontrar um bom local para vadeio. Pena que o rio muito cheio e com água, dificultasse a nossa vida. Não Fossem wading staff, estaríamos molhados até agora.

 

A pescaria
 
       Espalhamo-nos pelo rio, pescando sozinhos, algumas vezes formando duplas e até trios conforme a possibilidade do local. Eu, Jorjão e Flávio; Jadir, Bianchi e Pirituba; Mario, Dudu e Mauricio; Marchioni e João Emílio; Laércio e Felício, que preferiu não pescar e ficou fotografando.

 
 
 

       Pena que as condições atmosféricas e o nível da água tenham prejudicado a pescaria para alguns, mas que não impediu que outros que acertaram os poços tenham feito uma de razoável sucesso, pescando várias Saicangas que infelizmente não foram fotografadas, mas o grande objetivo foi atingido. A Conflyria quase completa saiu da toca e foi para a água, coisa que daqui para frente faremos muito mais vezes.

 
 

Cravo Mai 05