Conflyria - Primeiro Evento Aberto

Texto: A.C.Cravo
Fotos: Prieto, Fausto, Cravo e 100


       Confraria
 
2. Conjunto das pessoas da mesma categoria, dos mesmos interesses ou da mesma profissão.
3. Sociedade, associação

 
 

       Baseados na definição acima e por analogia um dia resolvemos criar a Conflyria, associação que reuniria companheiros praticantes da pesca com fly, sem que no entanto isso fosse motivo de alienações do tipo fly ou nada ou Irreverentemente por algumas vezes apregoamos e aliás como consta de nossa carteirinha: “O Fly sem frescuras”!
       Dessa maneira comemoramos recentemente 5 anos de existência, o que não é pouco em se tratando de uma associação com características tão diferentes de tantas outras que existem por aí e principalmente por se ater apenas a duas atividades. A pesca com fly, o atado e a sagrada reunião mensal.

 

       A evolução natural, no entanto, fez com que vários Confrades aprimorassem as suas técnicas, muitos deles se revelando e sendo hoje reconhecidos expoentes da pesca com fly no Brasil, seja no atado, seja no casteio.

 

       Tudo isto, aliado ao fato que nossas reuniões despertavam grande interesse entre alguns companheiros que até mesmo por desconhecimento nosso na maioria das vezes e outros propositadamente não eram convidados para as mesmas e questionavam o nosso enclausuramento, conforme denominavam àqueles desejosos de nos conhecer melhor.

 
 
 

       Sabedores disso, no jantar dos “5 anos” e na reunião seguinte resolvemos que poderíamos abrir a Conflyria para eventos específicos, daí resultando este 1° evento aberto. Dificuldades internas e particulares de alguns Confrades acarretaram que o evento fosse organizado pelo Laércio, pelo 100 e por mim, na verdade coadjuvante privilegiado do trabalho deles.

 

       Na pauta do evento foi logo colocada a necessidade da homenagem a antigos flaiseiros que carregaram e carregam a bandeira da pesca com fly, lutando contra a deficiência, a ausência de material de qualidade e chavões do tipo: “Coisa de viado”.

 
 
 
 

Alvaro Mouawad José Carlos Deluca Magalhães
Alexandre Maluf Luis Fernando Pinheiro
Amedeo G.Cataldi (Dedeu) Nelson Borges
Anderson Wolupeck Paulo César Domingues
Cláudio Noschese Quico Guarnieri
Fábio Morganti Salvador Mazzetto
Fernão Mesquita Silvio Martinelli
Gustavo dos Reis Filho Tuba - Antonio Luiz Amaral

 
 

       Depois a escolha das clínicas a serem ministradas àqueles que comparecessem ao evento, que na verdade antes de ser nosso era deles e para eles estava sendo preparado com o melhor dos nossos esforços.

 
 
 

        A clínica de casteio, como não poderia deixar de ser ficou a cargo do Laércio, a de atado com o 100 e o Serginho Popper, e a de líderes e nós, comigo, incipiente misto de flaiseiro e escriba, que agora tenta colocar no papel a felicidade por ter realizado este evento que reuniu antigos amigos e trouxe tantos outros novos.

 
 
 

        Domingo pela manhã acertando os últimos detalhes, aguardávamos os Confrades que nos ajudariam. Logo chegaram o Serginho do Popper, como carinhosamente o chamamos, O Bianchi, com seus amigos, o Eduardo, o Jorjão, o Betinho e o Gregório, trazendo o Beto Saldanha, conhecido flaiseiro carioca.

 
 
 
 
 

        Somente quem já viveu coisa ou fato semelhante pode entender a felicidade que sentíamos em receber companheiros que vieram de longe com suas famílias e que juntos aos daqui abrilhantaram o evento. Nomeá-los todos certamente seria o correto mas poderia acarretar por um lapso de memória o esquecimento de algum. Mas na verdade estão todos reunidos em nossa lembrança e em nossos corações.

 

        Espero que todos eles tenham visto e entendido a nossa alegria em poder transmitir um pouco daquilo que reunimos pelo caminho em nossas andanças pela pesca com fly, da mesma maneira como vimos a felicidade estampada no rosto de tantas crianças e até mesmo alguns adultos ao conseguirem um bom loop ou ao entenderem como era feita aquela isca, aquele nó ou o “assustador” líder torcido.

 
 
 

       No entanto, nada disto no entanto teria sido possível não fosse o patrocínio que tivemos do Pesca com Mosca, da Fleming, da MTK, da Pesca Pinheiros, da Cia da Pesca, da SM Motores, da Sugoi Big Fish e do Greg’s.

 
 
 

        Agradecemos também o apoio dos sites: www.pesquesolte.com.br, www.fishpoint.com.br, www.pescaventura.com.br e www.flyonline.com.br, que nos ajudaram na divulgação do evento, aos quais em nome da Conflyria, prometo que voltarei a “incomodar” todas as vezes que tiver a possibilidade de reunir tantos amigos no interesse comum da pesca com fly.

 
 
 
Mais Fotos: